quinta-feira, janeiro 18, 2007

Noites de chuva...

(Isabel para José António - Diálogos de Almas e de Cidades...)




Nesta noite de chuva,
em que as imagens da cidade
se acolhem na minha retina
suaves e molhadas, como as gotas
que escorrem na janela...
Nesta noite solitária
e fria,
A tua ausência
povôa toda a cidade
de ti e de nós...

Nesta noite, acompanhas cada passo meu,

Surges na direcção do meu olhar...

A água escorre
da janela do hotel..
Perco-me na paisagem
e reencontro-te,
no fundo dos meus olhos...
Pois para mim,
toda a beleza do mundo
nos traz embalados
num mesmo e único OLHAR...
Isabel
08 - 09 de Janeiro de 2007
(Fotos de Isabel)

22 Comments:

At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 03:49:00 WET, Blogger por um fio said...

Lindo este poema e lindas também as imagens que o acompanham!
As imagens parecem-me da Grand Place de Bruxelles. E esta praça é belissima, como muitas outras praças também são belissimas por esse mundo fora.
Mas, também, nesta praça olhei o céu para ver se havia estrelas; e os meus olhos estavam acompanhados de outro par de olhos muito amados.
É como diz o teu poema, a beleza das cidades embala-nos ... e faz-nos acreditar que viver afinal tem sentido.
Obrigada por estes momentos maravilhosos!

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 03:53:00 WET, Blogger por um fio said...

Ah! e recordaste-me um momento lindissimo também! No restaurante «Halloween»... Maravilhoso!

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 08:42:00 WET, Blogger Isabel José António said...

E reencontro-te sempre nesse olhar
Em Bruxelas, em Berlim ou em Lisboa
Sim, esse que me está a maravilhar
E que me transporta...coisa tão boa

Embalados nesse doce atmosfera
Saímos por aí, de mão na mão!
Para o nosso amor, não há espera,
Apenas o palpitar dum só coração

José António

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 09:13:00 WET, Blogger Maria Silva said...

Adorei visitar o Observatório.
Felicidades

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 11:25:00 WET, Blogger Isabel José António said...

Querida T,

São mais "descoloridas" estas paisagens, apenas ao de leve apreendidas pelo tlm! Não têm as cores das tuas belas casa de Lisboa, mas mesmo assim, trazem consigo um ambiente próprio e belo.

Sei que tiveste a mesma experiência, mas sem a (aparente) solidão...

Um abraço e muito obrigada!

Isabel

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 11:27:00 WET, Blogger Isabel José António said...

Querida FSilva,

Fiz agora mesmo uma visitinha à tua Casa Virtual e achei o ambiente lindo também! Irei assim que puder comentar vários posts, a beleza das fotos - lindíssimas - e a escolhe dos textos. Entretanto, o meu abraço,

Isabel

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 11:27:00 WET, Blogger Isabel José António said...

José António,

As palavras já não conseguem dizer tudo...

Isabel

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 13:00:00 WET, Blogger ॐ Hanah ॐ said...

Olá Isabel

Que bom conhecer mais esse pedacinho da terra no seu observatório...

Belas fotos e poemas ...

linkados pelas estrelas...


Abraço grande

Hanah

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 17:37:00 WET, Blogger MiaHari said...

Queridos amigos,

Estive a observar-vos dançando... com o olhar tão espelhado quanto a luz, o silêncio e a chuva naquele chão...
Lindo este post, Isabel!
Beijinho para ambos.

 
At quinta-feira, 18 de janeiro de 2007 às 22:43:00 WET, Blogger Aprendiz de Viajante said...

... vocês formam uma dupla de peso... que poema bonito de se ler, flui e escorre de uma forma superior.

Isabel, gostava que soubesses que estou muito ausente do mundo da blogosfera, respondi aos vossos comentários porque não fiquei nada indiferente ao que me têm dito e achei que seria correcto da minha parte demonstrá-lo.

A minha presença na blogosfera resume-se à publicação de um ou dois posts por semana no aprendiz de viajante, pouco mais...

Tenho um blog com os meus alunos, chama-se: o Jornalão, esse sim, anda-me a consumir todas as energias. Se gostares de o visitar, procura o link no aprendiz de viajante.

Um bjinho para ti e para o josé antónio.

 
At domingo, 21 de janeiro de 2007 às 14:33:00 WET, Blogger greentea said...

hoje não fui até à Grande Place nem apanhei chuva nem era noite...
a o amanhecer a praia estava linda, maré baixa, o sol a despontar e as gaivotas velhas a vigiar as sua crias q debicavam na areia!

tem um bom dia, tranquilamente. MAKE PEACE...

 
At segunda-feira, 22 de janeiro de 2007 às 20:29:00 WET, Blogger foreveryoung said...

Profundo e belo!...
Bjs

 
At terça-feira, 23 de janeiro de 2007 às 08:53:00 WET, Blogger Alguém said...

Olá Meninos!!
(permitam-me a simpatia!)

passei por cá para vos deixar um grande abraço e desejar-vos umma boa semana!

 
At terça-feira, 23 de janeiro de 2007 às 08:57:00 WET, Blogger greentea said...

acende uma vela ...

 
At terça-feira, 23 de janeiro de 2007 às 19:06:00 WET, Blogger Maria Carvalho said...

O poema e as fotografias são lindíssimos! Gostei imenso. Beijos.

 
At quarta-feira, 24 de janeiro de 2007 às 19:09:00 WET, Blogger rosa dourada/ondina azul said...

Lindo este poema e também as fotos. Bem-Hajam!
Obrigada
Helena

 
At quinta-feira, 25 de janeiro de 2007 às 16:48:00 WET, Blogger Misterious_Spirit said...

Uau que bonito poema de amor!!!!

As fotos estão espectaculares,parecem ter uma aura especial vindas de um mundo parelelo,mágico e misterioso....

Beijinhos

 
At sexta-feira, 26 de janeiro de 2007 às 19:30:00 WET, Blogger greentea said...

rir é o melhor remédio....
bom fim de semana com muitos sorrisos

 
At sexta-feira, 26 de janeiro de 2007 às 23:08:00 WET, Blogger Luna said...

Tão suave e tão belo
beijos

 
At terça-feira, 30 de janeiro de 2007 às 09:45:00 WET, Blogger Desambientado said...

Excelente poema, doce como o Porto que ilustras.

 
At terça-feira, 30 de janeiro de 2007 às 09:48:00 WET, Blogger Desambientado said...

Reparei melhor e afinal já não me parece ser o Porto.

 
At sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007 às 23:36:00 WET, Blogger david santos said...

Olá!
Espectacular!
Prabéns.

 

Enviar um comentário

<< Home